segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Raças de gatos

Gato Abissínio





















O Gato Abissínio é uma raça de gato de origem etíope, tímido e discretos, de miado baixo que se assemelha ao som de um sino.

Seu corpo é esguio e musculoso, é ágil e ativos, com nível alto de energia, e portanto necessita atividade física. Se confinado, deve ter acesso a brinquedos e distrações, de preferência ter contato com outro(s) gatos(s), com quem costumam interagir muito bem.

Curl Americano





































O Curl Americano é uma raça de gato originária da município de Lakewood, na Califórnia. A sua principal característas são as suas orelhas diferentes, voltadas para trás.

Gato de Pêlo Curto Americano





















O Gato de Pêlo Curto Americano é uma raça de gato resistente. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.

American Wirehair














American Wirehair ou Gato americano de pêlo áspero é uma raça de gato doméstico originária do norte do estado de Nova York. Desde 2003, era a menos comum das 41 raças reconhecidas pela CFA (Cat Fancier's Association), com somente 22 espécimes registrados, se comparado com as 39 de 2002.

Gato Angorá





















O Gato Angorá é uma raça de gato. É uma das raças mais antigas e naturais, tendo surgido na região de Ancara, na Turquia. Estes gatos são conhecidos na Europa desde o início do século XVII. Nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, Mingau, o gato de estimação da Magali, é um típico da linhagem angorá.

Balinês





























O Balinês é uma raça de gato derivada do siamês. É bastante sociável, inclusive com outros animais. Geralmente, sua pelagem mais longa segue o padrão da do siamês, sendo lisa e de cor azul. O corpo é esguio e musculoso, com orelhas largas na base e pontiagudas, e cauda longa. Seu miada também é mais suave do que o siamês.

Bobtail Americano





















O Bobtail Americano ou American Bobtail é uma raça de gato surgida nos Estados Unidos no final da década de 1960.

Bobtail Japonês























O Bobtail Japonês é uma raça de gato surgida no Japão no Século VII. Um casal vindo do Japão chegou aos Estados Unidos no final da década de 1960. Na França, o reconhecimento ocorreu apenas em 1981, com um casal, sendo que o macho, Aikido, veio dos Estados Unidos, e a fêmea, Sirikit, veio de Bangkok.

Bombaim



























O Bombaim é uma raça de gato originária dos Estados Unido, surgida quando a norte-americana Nikki Horner decidiu criar uma raça de gato que fosse a miniatura de uma pantera negra. Ela levou mais de 30 anos para criar essa raça. Seu ideal era um gato parecido com um Burmês, mas negro e com olhos cor de topázio.

British Longhair



















































British Longhair é uma raça de gato originária da Grã-Bretanha. Este gato pode ser propenso á obesidade se castrado ou se mantido sozinho.

Gato de Pêlo Curto Inglês















O Gato de Pêlo Curto Inglês ou British Shortail é provavelmente a mais antiga raça de gato da Inglaterra, e uma das mais populares. Há 2 mil anos, quando o Império Romano invadiu a Bretanha, ele levou com a sua tropa essa raça para combater os ratos que se espalhavam pelo solo inglês.

Gato Birmanês








































O Gato Birmanês ou Burmês (não deve ser confundido com o Sagrado da Birmânia, que é outra raça completamente diferente) é uma raça de gato que, apesar do nome, foi desenvolvida na França e Estados Unidos no início do século XX.

Burmilla





















O Burmilla é uma raça de gato desenvolvida no Reino Unido em 1981. Em 1984 essa raça foi exportada para a Dinamarca, e foi reconhecida pela FIFE (Federação Internacional Felina) em 1994.

California Spangled















O California Spangled é conhecido também como "mini-leopardo", por causa do seu aspecto. É uma raça originária da Califórnia, nos Estados Unidos. A origem dessa raça deve-se a uma busca de recriar o extinto gato-selvagem-africano-manchado. Os primeiros exemplares desta raça surgem na década de 80.

Chartreux































O Chartreux é uma raça de gato originária da França. Bastante calmo e extremamente tolerante, é muitissímo dedicado e apegado à sua família, demonstrando um enorme carinho e simpatia. É também sociável, simpático e adapta-se rapidamente às mudanças.

Colorpoint Shorthair

















O Colorpoint Shorthair é uma raça de gato originária dos Estados Unidos e aparentada ao gato siamês. Esta raça é reconhecida separadamente apenas pela CFA (Cat Fanciers' Association), sendo que em outros registros ela é reconhecida como parte do gato siamês ou de outras raças orientais.

Cornish Rex


























O Cornish Rex é uma raça de gato originária da Inglaterra. Essa raça de gato ama estar com as pessoas, o seu pêlo quase não cai, é um animal extremamente afetuoso e nem um pouco tímido com desconhecidos. É um gato que se adapta muito bem às mudanças de ambiente e do cotidiano.

Devon Rex




































O Devon Rex é uma raça de gato originária da Inglaterra. É um gato de pêlos curtos e ondulados que convive muito bem com os humanos, mesmo na presença constante de estranhos. É uma raça de fácil tratamento, uma vez que sua pelagem não exige muitos cuidados.

Gato Exótico

















O Gato Exótico ou Exotic Shorthair é uma raça de gato, originária da hibridização do British Shortail e do American Shortail com o Gato Persa. Essa raça se popularizou rapidamente graças ao fato de gerar menos alergia. Durante o progra,a de hibridização fizeram-se também cruzas com o Azul Russo e o Gato Sagrado da Birmânia, sendo que desde 1987 só se pode cruzar com o Gato Persa. A raça foi reconhecida pela Federação Internacional Felina em 1986.

Gato Egeu





















O Gato Egeu é uma raça de gato proveniente de um conjunto de ilhas no mar Egeu, as ilhas Cíclades na Grécia. O desenvolvimento desta raça começou no início de 1990.

Gato Somali























O Gato Somali é uma raça de gato de olhos amendoados, muito brilhantes e expressivos. Suas orelhas são grandes, pontudas e alertas. O seu corpo é gracioso e flexível, o que o torna ativo e brincalhão. O Somali possui uma coloração exclusiva entre os gatos peludos e um temperamento especialmente sociável e alegre.

Gato-de-bengala

















O gato-de-bengala é uma raça de gato originária do cruzamento do gato-doméstico (Felis silvestris catus) com um gato-leopardo (Prionailurus bengalensis).

Havana Brown





















O Havana Brown é uma raça de gato originária da década de 50, sendo reconhecida no Reino Unido e nos Estados Unidos. Na Europa Continental o Havana Brown é considerado como a variedade chocolate do Gato Oriental.

Gato Himalaio


























O Gato Himalaio é uma raça de gato originária em 1950, do cruzamento do Gato Siamês com o Persa. O Gato Himalaio permaneceu como raça separada do Persa nos Estados Unidos até 1984, quando a CFA os unificou, mesmo com a objeção de ambos os conselhos das raças.

Javanese





















O Javanese é uma raça de gato de pêlo sedoso, semelhante ao Balinês, e que também possue um grau de parentesco com o Siamês. É um gato inteligente, muito sociável e carente, podendo se tornar depressivo se for deixado sozinho com muita frequência.

Fontes:

Um comentário:

  1. Segue o site do único gatil no Brasil a comercializar a raça Burmilla:
    www.GatilAgata.com.br

    Acessem e veja muitas fotos!

    ResponderExcluir